Wednesday, March 07, 2007

Fui

Voltei a olhar-te. Limpei o pó da tua fotografia presa no meu corpo e rasguei o meu coração com a tua memória. Por segundos inconsciente, decidi voltar a esperar-te como se o tempo pudesse congelar a mudança. Redescobri-te em diálogo ameno com outros, vi-te ao longe e quis acreditar que eras menos distância. Ainda pensei que o tempo nos pudesse congelar naquele ponto em que eras mais eu do que tu. Mas não. Eras sombra e luz só por aqueles instantes face ao rodopio de lembranças despertas pelas partículas de pó sacudidas do passado. Foste. E não há amanhã contigo.

4 comments:

AP said...

Sei que é um bocado off topic, mas acho sinceramente que te está a escapar uma brilhante carreira na literatura.
Tu escreves como ninguém, Joana. Ler-te é um prazer da alma.

Anonymous said...

... Agradeço a tua simpatia... o teu cantinho é também uma agradável surpresa. :)
Vamo-nos encontrado na web! :)
Beijinhos,
J.

Anonymous said...

AP, o "Anonymous" deriva de algumas dificuldades em introduzir comentários com a minha Blogger Account... não percebo!!! :S
Bjs,
J.

Anonymous said...

Irrita-me pensar que há coisas do passado que nos pertubam,descobri com
o tempo que triste é pensar que nos esquecemos delas.
Estou fascinada pela tua escrita, aqui encontrei por palavras algo que andei muito tempo para conseguir expressar.
MS