Sunday, January 04, 2004

Ontem despedi-me novamente do meu verdadeiro espaço... passou a época natalícia com toda a azáfama a que estamos habituados e entramos num novo ano vestidos com renovadas esperanças acreditando que um simples salto de uma cadeira com o pé direito é capaz de melhorar em tudo o que nos está reservado para este ano.
E o que dizer das previsões dos astrólogos, tarólogos ou simplesmente adivinhas charlatões deste país? Com o olhar circunspecto e concentrado tecem considerações sobre a economia em recessão (uma grande novidade!), sobre a guerra no Iraque, coisa que, aliás, ninguém conseguiu prever para o ano 2003 ou então, não querendo ser injusta, se alguém previu não deu importância... afinal de contas é só mais uma guerra (!), mas a previsão mais engraçada é a relativa ao desempenho da selecção portuguesa no Euro 2004. Bem mais cautelosos do que foram nas previsões para o Mundial em que todos viam, nas linhas mais ou menos definidas do futuro, Portugal quase campeão do Mundo, desta vez limitam-se a dizer que a nossa equipa não é coesa e que provavelmente não vai passar da primeira fase. Disse que esta era a previsão mais engraçada... Então o que dizer da relativa ao vencedor dos Ídolos, o programa da Sic? Será talvez a menos feliz. Em torno da unanimidade de todos os denominados nostradamus de Portugal que só viam o Ricardo como vencedor só pode ter sido obra do Diabo o facto de o Nuno ter ganho o programa. Enfim, já dizia o outro que prognósticos só no fim do jogo...
E depois destes desabafos bem mais ligeiros do que os anteriores (talvez seja uma mudança operada pela conjuntura dos astros neste novo ano!) espero ter ido ao encontro de algumas críticas que me foram sendo feitas por um amigo (só um amigo para se dar ao trabalho de ler os meus textos e ainda por cima discuti-los comigo!) que pedia menos profundidade! Mas a verdade é que não sinto que escrevo com tanta profundidade quanto isso... falo das coisas mais simples que podem ser descritas, porque toda a gente as vive de uma forma ou de outra. A minha escrita não é impulsionada... ela acontece por uma necessidade que muitas vezes não consigo entender. Se quiserem, este é o meu estigma!!!
Um ano de 2004 Feliz e recheado de tudo o que mais desejarem!

No comments: